Cortejo no Oitão Preto e Centro de Fortaleza

Núcleo de Articulação em parceria com a Associação Brasileira de Arte Educadores


Visita do Acting For Life - CEPIB à Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua.

Visite-nos também!!!
Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua

Visita à Barraca da Amizade e Santo Dias. Atividades esportivas e culturais.

Busca Ativa


Ação de Busca Ativa articulada com a Barraca da Amizade, Associação Santo Dias e o Projeto Ponte de Encontro para o combate a Exploração Sexual na área do grande Jangurussu.
Equipe de Busca Ativa: Samaroni (esquerda), Vânia, Ítalo, Ana Paula e Liduína.

Campanha “Eu boto boneco pelos direitos das crianças e dos adolescentes”

 Centenas de crianças e adolescentes, acompanhadas de representantes das entidades que lutam pelos direitos delas, participaram do lançamento da campanha de mobilização com o tema “Eu boto boneco pelos direitos da criança e do adolescente”. Foram realizadas manifestações na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), no Palácio Iracema, onde funciona a sede do Governo Estado, e na Assembleia Legislativa (AL). Fonte: Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua.


Na entrada da Câmara dos Vereadores

























Dentro da Câmara dos Veradores.

Os manifestantes carregavam bonecos como alusão ao tema da mobilização. Na AL, eles atiraram os bonecos em direção ao presidente da sessão, deputado Edson Silva (PSB) como uma forma de chamar atenção sobre a questão. As crianças são apoiadas por representantes dos fóruns DCA, Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil, Cearense de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua e Núcleo de Articulação de Educadores Sociais de Rua.
Um personagem diferente chamou a atenção na Câmara dos Vereadores. Sentado em uma das cadeiras do plenário da casa, um boneco de camiseta lilás e cabeça laranja contrastava com os ternos dos políticos. Entregue aos vereadores por integrantes do Fórum dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (DCA), o boneco foi símbolo da manifestação “Eu boto boneco pelos direitos das crianças e adolescentes”, realizada por instituições que fazem parte do fórum. Cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes e dirigentes das ONGs, visitaram 12 órgãos públicos entregando um documento com reivindicações e propostas. “Falta prioridade no orçamento para as políticas em defesa da infância e da adolescência”, diz Mauricélia Gomes, coordenadora do fórum. 
Apesar da manifestação, de certa forma barulhenta, nenhum deputado se pronunciou sobre o assunto. Os representantes das entidades de defesa das crianças e dos adolescentes dizem que os governantes não fazem nada para acabar com os problemas. Eles exigem dos governantes e parlamentares prioridade absoluta para a questão da criança e do adolescente. Com informações da repórter Kézya Diniz. Fonte: Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua.

 
 "BOTANDO BONECO" na Mídia.